As semifinais do Campeonato Gaúcho começam neste domingo (25) e é claro que ninguém quer perder os jogos que irão apontar os finalistas da competição. Porém, na rodada de abertura, dois jogadores dos quatro times envolvidos terão que ter cuidado redobrado para não perderem os confrontos da próxima quarta-feira (28), quando será definido quem seguirá na briga pela taça de campeão. São eles, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, e o lateral-esquerdo Artur, do Brasil-Pel, os únicos que tem dois cartões amarelos depois das duas rodadas de quartas de final.
O regulamento do Gauchão previa que os cartões amarelos fossem zerados, depois da fase classificatória. Desta maneira, todos entraram em igualdade de condições nos playoffs, mas após os dois clássicos Gre-Nais, o zagueiro gremista acabou ficando pendurado, assim como o lateral xavante, que começou carreira nas categorias de base do Inter.
Dos quatro semifinalistas, o São José é o que menos amarelos levou. Foram apenas três. Porém, o Zequinha teve um jogador expulso na segunda partida diante do Veranópolis, o meia Rafinha. Grêmio, Avenida e Brasil-Pel receberam seis amarelos, cada. No quesito disciplina, o time de Santa Cruz do Sul leva desvantagem por ter tido o zagueiro Luís Henrique, expulso no primeiro jogo contra o Caxias.
Confira os cartões amarelos e vermelhos dos semifinalistas do Gauchão.
Grêmio
- 2 - Kannemann
- 1 - Éverton, Bressan, Cortez e Alisson
Avenida
- 1 - Moisés Baiano, Roger Deniro, Fidélis, Alexandre, Itaqui e Fabiano Heves
- ** Luís Henrique foi expulso e já cumpriu suspensão automática
Brasil-Pel
- 2 - Artur
- 1 - Leandro Camilo, Calyson, Sousa e Leandro Leite
São José
- 1 - Dudu Mandai, Márcio Lima e Rafael Goiano
- ** Rafinha foi expulso e cumprirá suspensão automática na primeira partida das semifinais