Agora só restam quatro times na peleia pela taça do Gauchão 2018. Comandado por Clemer, o Brasil-Pel chegou até aqui com a melhor campanha no somatório de pontos. Garantindo vaga na final, sabe que decidirá o título no Bento Freitas.
O adversário na semifinal será o São José, que vem comendo o mingau pelas beiradas. Sem muito alarde, o Zequinha do técnico Rafael Jacques conquistou a Recopa Gaúcha sobre o Novo Hamburgo e pode surpreender, apesar do favoritismo xavante.
O Grêmio, após a turbulência inicial, com os titulares em campo, conseguiu corrigir o estrago feito pelo time de transição.
Pela lógica, todas as fichas são apostadas no Tricolor. Encara o surpreendente Avenida, que fez história chegando na semifinal.
O Periquito vai lotar os Eucaliptos e entra como franco-atirador. Serão grandes confrontos no domingo e na quarta-feira. Não dá pra perder!
Foco total
Renato Portaluppi pregou respeito absoluto ao Avenida. Deixou claro que história e camisa não ganham antes do jogo. É a mais pura verdade! Óbvio que o Tricolor é favoritaço para chegar à final. Mas todos sabemos que futebol é no campo, e a bola pune a soberba. No mata-mata, qualquer vacilo pode ser fatal. Finalmente, Arthur começará como titular, trazendo toda a qualidade ao meio-campo do Grêmio.
Baita teste
A Seleção encarou um retrancão da Rússia em Moscou! Foi um verdadeiro jogo de paciência. Os donos da casa armaram um ferrolho, que será uma constante nos jogos brasileiros na primeira fase da Copa. Depois da metade do primeiro tempo, os russos até arriscaram um pouco mais. Na etapa final, o Brasil deu as cartas do jogo e rompeu a barreira. Goleada com as marcas de Miranda, Phillipe Coutinho e Paulinho. Que venha a Alemanha na terça-feira!