Em uma partida bastante disputada no Estádio do Vale, Novo Hamburgo e São Paulo-RG empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira (5), em partida válida pela quinta rodada do Gauchão. O resultado derruba o Grêmio para a lanterna do Estadual, mas não melhora muito a situação dos outros times: o Novo Hamburgo é o 11°, e o São Paulo, 10°.
Um bom público encheu as arquibancadas do estádio. E os torcedores viram uma partida truncada, com pouca inspiração de parte a parte.
Logo no início, o Novo Hamburgo quase abriu o placar, mas o chute de Flávio foi defendido por Nicolas. O São Paulo reagiu e reclamou muito de pênalti em choque de Luis Gueguel com o zagueiro Júlio Santos, mas Anderson Daronco nada apitou. Ainda na primeira etapa, Janderson arriscou de longe e acertou a trave de Michel Alves, do time da casa.
No segundo tempo, o Novo Hamburgo cresceu. Quase sempre pelos cruzamentos de Assis, levou perigo. Em uma jogada pela direita, Juninho cabeceou para fora. Nos últimos minutos, o time da casa se atirou para o ataque, mas encontrou uma defesa bem posicionada.