Reforçar a marcação sobre o meia D'Alessandro será uma das prioridades do Novo Hamburgo para a decisão do Gauchão, neste domingo, contra o Inter. Na avaliação do técnico Beto Campos, a equipe do Vale cometeu erros neste quesito no jogo de ida, no Beira-Rio.
– O Inter conseguiu o segundo gol muito na qualidade do seu principal jogador. A gente naquele momento estava um pouco longe e o deixamos solto para fazer a jogada que fez – explicou Beto, em entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta à tarde.
Leia mais
Zago esconde formação, mas admite chance de usar Ernando na lateral esquerda
Pedro Ernesto: "Danilo Fernandes vai ser o goleiro titular do Inter na final do Gauchão"
Preto era ídolo de Tiago, hoje é companheiro de equipe no Noia
A ideia do treinador é orientar os atletas do meio-campo a acompanhar o argentino mais de perto na partida de domingo.
– O D'Alessandro é um jogador que precisa ser marcado muito próximo para que não tenha espaço para criar. Mas claro que o gol também saiu muito pela qualidade dele e do Nico López – completou Beto.
O técnico, por outro lado, minimizou a dificuldade do Inter em relação aos goleiros. Ele disse que o fato de o adversário não ter um jogador em plenas condições físicas para a posição não tira o favoritismo colorado.
– Por tudo que envolve as duas equipes, o favoritismo é do Inter. Não poderia ser diferente. O goleiro que jogar vai estar em uma situação melhor que a dos outros e vai ter condições de ir para o jogo. Ele pode até não estar 100%, mas isso acontece com vários jogadores depois que começa o campeonato – finalizou.
Como o jogo de ida terminou empatado por 2 a 2, um novo empate em Caxias levará a decisão para os pênaltis. Tanto Novo Hamburgo como Inter dependem da vitória para conquistar o título no tempo normal.
*ZHESPORTES