A direção do Novo Hamburgo tem até as 18h desta terça-feira para apresentar documentos assinados pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros para a Federação Gaúcha de Futebol, se quiser disputar a final no Estádio do Vale. Caso isso não aconteça, a partida de domingo será marcada para o Centenário, em Caxias do Sul.
Até esta tarde, apenas as arquibancadas móveis do lado esquerdo à esquerda da social, onde ficará 4 mil torcedores do Novo Hamburgo, haviam sido colocadas. O que, segundo o vice de futebol do time casa, Everton Cury, não tem qualquer tipo de problema, já que o laudo que precisa ser enviado à Federação é apenas da aprovação do projeto:
– Não estaríamos mandando fazer se não tivéssemos a convicção. Tudo o que for diferente terá que ser explicado – disse Cury, para emendar sobre o envio de documentos ao presidente Francisco Novelletto: – É o prazo para aprovação do projeto, e não a execução. A execução tem que ser até 72 horas do jogo.
Leia mais:
Destaque do Novo Hamburgo no Gauchão acerta com o Londrina para a Série B
Cléber Grabauska: os problemas que Inter e Novo Hamburgo precisam resolver até a decisão
Noveletto, no entanto, é pessimista quanto à realização da final no Estádio do Vale. Isso porque acredita não ser possível que os Bombeiros assinem laudos sem que as arquibancadas já estejam no devido lugar:
– Soube que tem materiais chegando no Estádio do Vale. Acho muito difícil que os Bombeiros assinem algo nesta condição – limitou-se o presidente da FGF a responder.
O Corpo de Bombeiros não retornou às ligações da reportagem.
* ZHESPORTES