Apesar de considerar o empate um bom resultado no jogo de ida, o Novo Hamburgo vai em busca da vitória domingo no Beira-Rio. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Beto Campos comandou o primeiro treino fechado da semana.
Em entrevista antes da atividade, os laterais titulares Léo e Assis descartaram mudar a postura do time para "jogar com o regulamento".
– A gente vai buscar a vitória, vamos para vencer. Mas a gente sabe da qualidade do Inter, respeitamos a equipe deles. Queremos a vitória, mas se ela não ocorrer um empate também é um grande resultado – declarou o lateral-direito Léo.
Leia mais:
Inter contesta decisão da FGF e se prepara para disputar a decisão do campeonato no Centenário
Atacante do Inter Brenner é denunciado por agressão a árbitro, e poderá ser suspenso por 180 dias
Novo Hamburgo responde nota colorada: "Inscrevemos quatro goleiros. Por que Inter não fez isso?"
– Temos que ter consciência das dificuldades que vamos encontrar jogando fora. Um bom resultado seria a vitória. Se não conseguirmos, aí sim vamos tentar um empate que também seria um bom resultado – completou o lateral-esquerdo Assis.
Apesar do treino fechado, o Novo Hamburgo não tem grandes mistérios. Poupado no trabalho de quarta-feira, o zagueiro Júlio Santos participou normalmente. As únicas mudanças em relação ao time que eliminou o Grêmio devem ser a saída do meia Preto, suspenso, e a volta do volante Jardel, que cumpriu suspensão.
Ao contrário das quartas e da semifinal, a final do Gauchão não tem o gol qualificado como critério de desempate.