O polêmico meia Wagner, um dos destaques do Caxias no Gauchão, teria espaço em grandes clubes como Inter e Caxias?
Para Luiz Antônio Zaluar, que foi seu comandante em 2015, no Cruzeiro, a resposta é sim.
Atualmente no Ras Al Khaima Club, de Dubai, nos Emirados Árabes, Zaluar entende que, se houver uma boa orientação fora de campo de parte do clube que o contratar, Wagner não irá se envolver em questões que não sejam as do futebol.
- Nos cinco meses em que trabalhou comigo, Wagner teve um comportamento exemplar. Não tenho nada a falar contra ele - diz o treinador.
Zaluar, contudo, tratou de doutrinar o jogador quando ele chegou ao Cruzeiro. Primeiro, procurou ressaltar suas virtudes de jogador moderno, com participação defensiva e ofensiva. Depois, salientou a importância do comportamento.
- Conversei com ele durante a pré-temporada e às vésperas do Gauchão. Disse que era importante ele mudar sua imagem, porque sua qualidade já era conhecida - lembra.
Encerrado o Gauchão, Wagner foi um dos cinco jogadores a sair do Cruzeiro. No Brasileirão, foi contratado pela Chapecoense.
Leia mais:
FGF define Centenário como sede provisória para a final do Gauchão
Nesta quarta-feira, o jogador voltou a polemizar. Em vídeo postado no Facebook, diz que recebeu uma mensagem de um jogador dos "verdinhos" falando que ele e seus companheiros de Caxias estavam de férias.
Depois, Wagner chama o zagueiro Ruan Renato de "pé duro, ruim", diz que o atacante Caprini é "caloteiro" porque está lhe devendo um litro de uísque por uma aposta que fizeram no Carnaval e fala que não conhece o meia Wallacer, provocando que ele "nunca jogou na Série A".
Zaluar voltará em maio ao Brasil. Junto com ele, estão no Ras Al Khaima Club o fisioterapeuta Adriano Shuster e o meia Juninho Tardelli, ambos ex-Cruzeiro, o volante David, ex-Caxias, o centroavante Alexandre Matão, ex-São Paulo-RG.
- Conseguimos atingir todos os objetivos traçados e o time atingiu uma pontuação histórica. Pelo fato de eu conhecer bem o país e o idioma, tudo ficou mais fácil - explica o treinador.