O técnico Beto Campos explicou a estratégia que levou o Novo Hamburgo a um empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena. O treinador disse que procurou se defender mais no primeiro tempo, e que o time conseguiu avançar bem pela direita com Lucas Santos na segunda etapa.
– Foi um jogo em que sabíamos que o Grêmio, no primeiro tempo principalmente, ia fazer uma pressão alta. Procuramos nos posicionar bem, foi o que aconteceu. Tivemos uma chance ou outra. No intervalo, adiantamos um pouco mais a equipe, trabalhamos com toques mais rápidos para ter a transição. Isso começou a acontecer – explicou.
Leia mais:
Renato admite queda de rendimento, mas confia: "Temos mais 90 minutos"
João Paulo diz que houve pênalti não marcado para o Novo Hamburgo
Do que o Grêmio precisa para avançar à final do Gauchão
Na avaliação de Beto, o time se comportou bem ao tomar o gol no início do segundo ao manter a calma e conseguir a reação na casa do adversário.
– Tomamos gol cedo num erro nosso. Depois teve a entrada do Lucas Santos. Coloquei um jogador com força pelo lado, e a equipe cresceu. Buscamos o empate, tivemos bola na trave, teve outra chance com o João Paulo. A equipe procurou o jogo, principalmente no segundo tempo. A equipe não sentiu o gol e buscou o empate. O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, com posse de bola, e nós tivemos essa chegada no segundo tempo que foi muito forte. Saímos com o empate merecido, poderíamos ter feito até o segundo gol – completou.
O Novo Hamburgo jogará no Estádio do Vale no próximo domingo, às 19h. Para ficar com a vaga, o time pode empatar sem gols ou vencer por qualquer placar.