O Inter enviou 1,6 mil tíquetes da partida que definirá o campeão gaúcho de 2016, no próximo domingo, ao Juventude. Apenas 320 ingressos haviam sido vendidos em Caxias do Sul até a tarde desta quinta-feira.
Os dirigentes não esperam mais de 40 mil fãs no histórico jogo que poderá dar o hexacampeonato ao Inter. Ninguém fala em recorde de público, em superar os 44.884 que acessaram o Beira-Rio em julho passado na partidas contra o mexicano Tigres, pela Copa Libertadores da América.
Quando a partida é decisiva e envolve times locais, gaúchos especialmente, é preciso abrir espaço aos visitantes, o que reduz o número de ingressos oferecidos aos colorados.
O palco dos campeões será montado quase no circulo central do gramado do Beira-Rio, bem na frente das antigas sociais. O espaço medirá sete metros de comprimento. Será erguido em apenas cinco minutos, logo depois do final de Inter e Juventude.
O palco é de responsabilidade da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A segurança será toda do Inter.
O clube fará duas divisões em torno do palco, com jogadores, dirigentes e comissões técnicas das duas equipes de um lado. A imprensa ficará do outro.
A segurança será rigorosa. O Inter que evitar penetras e papagaios de pirata nas fotos da festa, seja vermelha ou verde. Quer que a TV tenha uma imagem clara da festa, que possa ganhar espaço nas redes nacionais e que a volta olímpica seja só dos jogadores.