Não deu para o Grêmio reverter a vantagem do Juventude na Arena. Por isso, o time de Caxias do Sul carimbou passagem na decisão do Gauchão para enfrentar o Inter. Será a terceira vez que as equipes se enfrentam nessa condição. As informações são da Rádio Gaúcha.
O levantamento leva em conta o Gauchão a partir da nova fórmula em 1961. A primeira decisão entre Inter e Juventude foi em 1998. A equipe de Caxias do Sul levou a melhor: venceu por 3 a 1 em casa e segurou o empate no Beira-Rio em 0 a 0. Na segunda, em 2008, o Inter largou com derrota no Jaconi por 1 a 0, mas reverteu com folga em Porto Alegre: 8 a 1.
Leia mais
Grêmio vence o Juventude, mas está fora do Gauchão
Para comentaristas de arbitragem do Grupo RBS, gol do Inter contra o São José foi legal
"Não fizemos mais do que a obrigação", diz Argel após vitória sobre o São José
É importante dizer que, em 1994, por pontos corridos, o Inter foi campeão e o Juventude terminou como segundo colocado. Já em 2013, eles se enfrentaram na final do Segundo Turno e o Inter acabou campeão estadual por ter vencido também o primeiro turno.
Pela campanha acumulada na fase de grupos e mata-mata, o primeiro jogo entre Inter e Juventude será no Alfredo Jaconi. A partida decisiva será no Beira-Rio.
Finais entre Inter e Juventude:
2008 (Inter)
1998 (Juventude)
*RÁDIO GAÚCHA