Lajeadense e Glória encerraram, nesta segunda-feira, a oitava rodada do Gauchão. Na Arena Alviazul, o time da casa venceu pela primeira vez em casa no Estadual. Com o resultado, deixou a zona de rebaixamento para a nona posição. O Glória caiu para 12º, na zona de rebaixamento.
O Glória começou melhor, repetindo o bom futebol apresentado na Arena, contra Grêmio, no sábado passado. Trocando passes e apostando na velocidade, criou as melhores chances do primeiro tempo. Pelo lado direito, com as tentativas de John Lennon, forçava os ataques e colocava em perigo a defesa dos donos da casa.
Leia mais:
Confira a tabela do Gauchão
Procurador do TJD sobre lance de William: "Ele assumiu o risco de causar uma lesão"
Grêmio divulga imagens dos exames de Miller Bolaños
Em uma dessas investidas, a tentativa de cruzamento para a área foi bloqueada pelo zagueiro Gabriel Atz, mas o árbitro percebeu que a bola bateu o braço do jogador. Pênalti. Na cobrança, o centroavante Baré chutou forte, no canto. Mas o goleiro Lauro saltou e fez uma grande defesa. O lance não alterou o panorama do jogo: o Glória seguia em cima, criando oportunidades, mas esbarrando no ex-goleiro colorado, que viveu uma noite inspirada e defendeu tudo.
No segundo tempo, a situação para o Lajeadense só melhorou a partir da entrada de Erik. O atacante, emprestado pelo Grêmio, usou sua habilidade para encarar a defesa do time de Vacaria. Ao lado de Murilo, passou a tabelar, driblar e meter em perigo o time adversário, que até então só assistia à partida sem ser incomodada. Aos 17 minutos, Erik brilhou. Ele recebeu a bola encarou a marcação, driblou e chutou, de bico, para vencer o goleiro Rafael Roballo.
A partir daí, a partida ficou aberta. O Glória voltou a pressionar e parar em Lauro. O Lajeadense, com Erik e Murilo, assustava nos contra-ataques. As defesas, porém, levaram vantagem, e o placar não foi mais alterado.