Diferentemente de 2015, quando apostou em um elenco cheio de medalhões como Magrão, Thiago Humberto, Luís Mário e Leandrão, o Novo Hamburgo versão 2016 chega com outra maneira de fazer futebol no próximo Gauchão.
– A folha é bem modesta para botar a casa em ordem e arrumar nossa estrutura física – comenta Luiz Valentim, vice de futebol do Noia.
A média do elenco é de 25 anos. A folha salarial, com comissão técnica, gira na casa dos R$ 150 mil. Até onde um time assim pode chegar?
– Caem três, se tu não tiveres esse sentimento (de se manter na Primeira Divisão), ficas em risco. Então nosso objetivo é fazer um campanha segura - analisa Valentim, que espera cumprir o plano por conta da confiança nos contratados. Ainda que, alguns deles, como é o caso do técnico Gérson Gusmão, sejam novidades para a maior parte daqueles que acompanham o futebol gaúcho.
– Para mim o Gérson não é uma novidade. Foi nosso técnico da base, depois treinador dos juniores, depois ficou como auxiliar aqui. Eu não tenho ele como uma aposta – afirma o vice de futebol.
Onde jogará: Estádio do Vale
Folha: R$ 150 mil (com comissão técnica)
Elenco fechado: sim
Destaque da equipe: Preto
Técnico: Gérson Gusmão
Objetivo no Gauchão: permanecer na elite
Início dos treinos: 15 de dezembro
*ZHESPORTES