O fato de ter um apartamento em Porto Alegre aproximou Décio Camargo, presidente do Glória, de Clemer. E a amizade criada a partir dessa aproximação é que colaborou para o ex-goleiro se tornar técnico da equipe de Vacaria.
– Ele (Clemer) é um cara de caráter diferenciado. É um exemplo e sem dúvida uma liderança. Fizemos uma amizade grande, e pensando em futuro ele precisa de um degrau para começar a trajetória dele. Para nós, é um orgulho contar com alguém como ele – afirma Camargo.
Orgulhoso também pelo retorno à elite gaúcha, o presidente diz que um dos atrativos para trazer nomes consagrados é a credibilidade. Segundo ele, o Glória desconhece o que são dívidas trabalhistas e não atrasa salários.
Foi assim que atraiu os jovens Paulista e Calison, que chegam no Altos da Glória emprestados pelo Grêmio. Para contrabalançar a média de idade do time, o centroavante Alê Menezes integra o elenco, sendo uma das esperanças de gol.
Na apresentação, Clemer deixou claro o foco da equipe na competição:
– O primeiro objetivo não é nos mantermos na primeira divisão, e sim classificar entre os oito. Para que isso aconteça, é preciso entrega.
Onde jogará: Altos da Glória
Folha: R$ 150 mil (sem comissão técnica)
Elenco fechado: sim
Destaque da equipe: Alê Menezes
Técnico: Clemer
Objetivo no Gauchão: classificar entre os oito melhores
Início dos treinos: 13 de dezembro
*ZHESPORTES