O Grêmio perdeu a chance de abrir vantagem expressiva em casa, mas vai para o Beira-Rio sem ter levado o gol em casa. O Inter tentará o penta diante de sua torcida, onde tem vencido quase todos os jogos, mas com o risco de não poder empatar com gols. No jogo, o Grêmio foi superior no primeiro tempo. Teve duas chances claras, com Maicon por trás da zaga e Douglas arrematando feito centroavante, livre.
Alisson só trabalhou em intervenções, saindo do gol. No segundo tempo, a entrada de Valdívia no lugar de Nico mudou o Gre-Nal. O Inter se adonou do clássico. Em vez de só esperar o Grêmio e buscar o contra-ataque, empurrou o Grêmio para o seu campo. Foi neste cenário que Valdívia gerou a correta expulsão de Geromel.
A partir daí, o Inter trocou passes para fazer valer a vantagem numérica, e só não venceu porque Marcelo Grohe é um goleiraço. O Grêmio cansou, tendo de correr 25 minutos em dobro sem Geromel, já descontado pela sua intensidade do primeiro tempo. O pecado do Inter foi não ter se aproveitado do período com jogador a mais para encaminhar o título. Ainda assim, tudo aberto no 0 a 0.
*ZHESPORTES