A era Mauro Ovelha começou, definitivamente, no Estádio Centenário. Na tarde desta quarta-feira, o novo técnico comandou o primeiro treino tático no Caxias e não promoveu mudanças em relação à equipe que vinha sendo trabalhada por Paulo Porto.
Aos jogadores, Ovelha já anunciou que a primeira semana é de análises e evitou comentários durante o coletivo no CT Baixada Rubra. Esta fase de avaliações pesa, principalmente, para quem está no banco de reservas ou quem não conseguiu assegurar posição definitiva ao longo do campeonato, como o meia Wangler.
- O meio-campo é um setor concorrido, com bons jogadores, mas agora tenho a chance de me firmar no time. Preciso, a cada dia fazer o máximo em campo, para conquistar confiança e mostrar que eu sou o titular - destacou o meia, após a primeira oportunidade de mostrar seu futebol ao novo treinador.
Enquanto Wangler espera para conhecer o estilo técnico de Mauro Ovelha, o experiente Lacerda, que já jogou sob o comando do treinador, aguarda as mudanças que devem ser propostas a partir da próxima semana.
- Joguei o segundo turno do Catarinense 2010 sob o comando de Ovelha, no Joinville. Me pareceu o mesmo, tranquilo, mas mais experiente pela conquista do Estadual no ano passado, pela Chapecoense. Ele antecipou para o grupo que pretende avaliar a postura do time e, só a partir da semana que vem, impor as mudanças táticas que achar necessário para a decisão - comentou Lacerda.
No primeiro contato com o time em situação de jogo, Mauro Ovelha escalou o time com: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Vanderlei e Rafael Santiago.
Era Ovelha
Com contrato prorrogado, Wangler visa manutenção da titularidade no Caxias
Técnico Mauro Ovelha adiantou ao grupo que a primeira semana no comando do time será dedicada à análise dos jogadores. Mudanças só a partir da semana que vem
GZH faz parte do The Trust Project