A segunda equipe classificada para as quartas de final do Gauchão de Futsal 2024 é a Uruguaianense, que, jogando em casa, venceu o Lagoa por 4 a 1, neste domingo (27). O duelo disputado no Ginásio Gilberto Oscar Miranda Schmitti, em Uruguaiana, foi quente, com confusões e expulsão, mas, acima de tudo, um duelo de qualidade dentro da quadra.
No jogo de ida, as equipes empataram em 3 a 3. Portanto, quem vencesse estava classificado. A Uruguaianense foi o time que mais buscou a vitória e conseguiu marcar com Tiago Selbach, Lion e Gian, duas vezes. Ronaldo fez o único gol do Lagoa.
O placar foi aberto na primeira etapa, restando pouco mais de 14 minutos para o intervalo. O artilheiro Tiago aproveitou a finalização na segunda trave e completou para a rede. Este foi o único gol do primeiro tempo, que teve um duelo mais equilibrado.
Na segunda etapa, no entanto, a torcida de Uruguaiana teve diversos motivos para vibrar. Lion ampliou o marcador em um lance de oportunismo, após boa jogada de Tiago. Minutos depois, o próprio Selbach foi expulso por agressão ao adversário e deixou a Uruguaianense com um a menos durante dois minutos. A equipe visitante, contudo, não aproveitou a vantagem numérica.
Chegando na reta final da partida, o Lagoa colocou o goleiro-linha para buscar o empate. Porém, o gol não saia e o time da casa aproveitou o goleiro adiantado para marcar o terceiro com Gian. Com o jogo na mão, a Uruguaianense desligou durante um momento e sofreu gol de Ronaldo.
A reação parou por aí, até porque Gian aproveitou novamente a falha do goleiro-linha para fechar o marcador. No fim, Maninho ainda foi expulso do lado de Lagoa.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.