Um dos principais nomes do Hexa do Brasil na Copa do Mundo de Futsal foi o goleiro Willian. Ele foi eleito pela Fifa o melhor jogador da final deste domingo (6), a vitória por 2 a 1 sobre a Argentina — restando poucos segundos, fez uma defesa importante, que foi celebrada quase como gol pela torcida, já que seria o empate do adversário. Seu desempenho no Uzbequistão ainda rendeu o prêmio luva de ouro.
Natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Willian tem 29 anos e atua no pelo Norilsk Nickel, da Rússia. No ano passado, quando rumou para a Europa, foi eleito o melhor goleiro do mundo na modalidade.
Antes de ir ao Velho Continente, o goleiro defendeu as cores do Joinville entre 2014 e 2023 — foram 11 gols marcados em 210 partidas disputadas, segundo o portal ogol. No time catarinense, construiu uma carreira vitoriosa: venceu uma Liga Nacional (2017), duas Taças Brasil (2017 e 2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
A Copa no Uzbequistão foi a segunda de Willian pela Seleção. Ele já fazia parte do elenco brasileiro no Mundial da Lituânia, em 2021, quando a equipe foi eliminada na semifinal, justamente para a Argentina. Com a amarelinha, além do título conquistado neste domingo, também venceu a Taça das Nações no ano passado.
Produção: Leonardo Bender
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.