Brasil e Croácia se enfrentam nesta terça-feira (17), ao meio-dia, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Futsal. O jogo ocorre no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão.
Os times
Brasil
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Croácia
Goleiros: Zoran Primic, Filipe Baskovic e Tihomir Novak; Fixos: Duje Kustura, Niko Vukmir; Alas: Franco Jelovcic, Kristian Cekol, Marko Kuraja, Dario Marinovic, Josip Jurlina e Kristijan Postruzin; Pivôs: Luka Peric, Antonio Sekulic e David Mataja. Técnico: Marinko Mavrovic.
Arbitragem
Não divulgada.
Onde assistir
SporTV, Globoplay, CazéTV e Fifa+ anunciam a transmissão.
Como chegam
Brasil
A seleção brasileira vem de vitória por goleada. No jogo de estreia, bateu Cuba por 10 a 0. Marcel fez três gols e foi eleito o craque da partida pela Fifa. O gaúcho Marlon também balançou as redes três vezes.
O quinteto inicial do Brasil teve o goleiro Willian, o fixo Marlon, os alas Marcel e Dyego e o pivô Pito.
Ao longo do confronto, o técnico Marquinhos Xavier utilizou a maior parte do elenco. Apenas o pivô Ferrão e o goleiro Guitta foram preservados após sentirem dores durante o período de preparação. Zero Hora apurou que ambos já estão "100% clinicamente" e não devem ser desfalque para os próximos jogos.
Croácia
A seleção croata perdeu para a Tailândia por 2 a 1 na estreia. Pecou na eficiência. Foram 35 finalizações da Croácia contra 19 dos adversários. O pivô Antonio Sekulic fez o gol croata. Suspenso, o ala Kristijan Postruzin não jogou e pode retornar contra o Brasil.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.