A Fifa confirmou os nomes dos árbitros que estarão na Copa do Mundo de futsal e o Brasil será representado pela árbitra catarinense Anelize Meire Schulz. O Mundial ocorre de 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão, na região central da Ásia.
Ao todo, 39 árbitros estão relacionados, incluindo a equipe de suporte. Veja a lista aqui. Será o primeiro mundial de Anelize. Ela é natural de Jaraguá do Sul e jogou futsal por 10 anos no Blumenau.
— Quando recebi a notícia, passou um filme na cabeça, onde relembrei tudo que havia vivido na arbitragem, tanto momentos bons como ruins. Percebi que os momentos bons me deram motivação para continuar e os ruins me ensinaram e prepararam para ser forte e resiliente — declarou a árbitra ao portal da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
O Suporte de Vídeo, semelhante ao VAR do futebol, será utilizado mais uma vez. A tecnologia esteve disponível no Mundial de 2021, na Lituânia. Desta vez, serão adicionadas quatro câmeras que vão cobrir as linhas laterais, o que deve ampliar a capacidade de decisão dos árbitros.
A seleção brasileira estreia em 14 de setembro, contra Cuba, pelo Grupo B. Croácia e Tailândia estão na mesma chave. O Brasil é o maior campeão do torneio e está em busca do hexa.