A Liga Nacional de Futsal divulgou os grupos da Talentos LNF, competição sub-20 que vai estrear no próximo ano. ACBF, Assoeva e Atlântico são as duas equipes gaúchas confirmadas no campeonato.
Atual campeão gaúcho, o time de Carlos Barbosa está no Grupo A, ao lado de Corinthians (São Paulo), Cascavel (Paraná) e São Lourenço (Santa Catarina). Já a Assoeva compõe o Grupo B, com Sandro André (São Paulo), Campo Mourão (Paraná) e Tubarão (Santa Catarina). O Atlântico, campeão nacional deste ano, está no Grupo C, junto ao Magnus (São Paulo), Esporte Futuro (Paraná) e Joaçaba (Santa Catarina).
A única equipe que disputou a Liga Nacional em 2023 e que não participará da Talentos LNF é o Praia Clube, de Minas Gerais. Todos os clubes foram divididos em seis grupos. Uma vaga está em aberto no Grupo D, que ficará com uma equipe convidada, ainda não divulgada.
A competição será realizada de maio a novembro, com fase de grupos e mata-matas, os chamados playoffs. Na etapa classificatória, os times jogarão em turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores classificados de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para a fase eliminatória, quando ocorrerá um novo sorteio de confrontos e mando. Em caso de empate nos playoffs, haverá disputa de pênaltis.
Grupo das Talentos LNF
Grupo A
Corinthians
Cascavel
São Lourenço
ACBF
Grupo B
Santo André Intelli
Campo Mourão
Assoeva
Tubarão
Grupo C
Magnus
Esporte Futuro
Joaçaba
Atlântico
Grupo D
Pato
Taubaté
Jaraguá
(equipe convidada)
Grupo E
Blumenau
São José
Marreco
Minas
Grupo F
Joinville
Brasília
Umuarama
Foz Cataratas