A noite de sábado (21) foi de comemoração de vaga em três ginásios da Série Ouro de Futsal 2023. Sercesa, de Carazinho, São José, de Cachoeira do Sul, e Santiago conquistaram classificação para as semifinais. O quarto time ainda será definido.
Sercesa aplicou goleada de 14 a 2 no Triunfo, em casa, e havia vencido o primeiro jogo por 7 a 0. O São José recebeu o União Independente e ganhou por 8 a 5. Na ida, perdeu por 3 a 1. A disputa foi à prorrogação e houve empate em 1 a 1. Pelo regulamento, a vaga ficou com o São José porque o time teve a melhor campanha da fase classificatória. E, diante da sua torcida, Santiago ganhou o segundo confronto contra a UFSM, por 8 a 4.
Também jogaram nesta noite BGF e ABF, em Bento Gonçalves. O time da Serra ganhou por 4 a 2. A volta será no próximo sábado (28), em São Lourenço do Sul.
Nas semifinais da Série Ouro, encontraram-se Sercesa e São José, com o segundo jogo em Carazinho. Santiago espera quem se classificar entre BGF e ABF. As datas ainda não foram confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
Série Prata
Após ser goleado em casa no jogo de ida por 8 a 3, o Jaguari deu o troco fora de casa e conquistou a vaga para a final da Série Prata de Futsal. A vitória por 7 a 6 diante do Independente, de Lavras do Sul, levou a disputa à prorrogação. No tempo extra, Jaguari venceu por 3 a 1.
Jaguari espera o classificado entre AFA, de São Francisco de Assis, e União Samborjense. O segundo jogo, em São Borja, foi adiado porque o ginásio Cleto Azambuja foi cedido para abrigar pessoas atingidas pela cheia do Rio Uruguai.
A decisão da outra vaga será no próximo sábado (28). No confronto inicial, a AFA ganhou por 6 a 3. Já o Independente, assim como as demais equipes que chegaram às semifinais, está classificado para a Sério Ouro de Futsal de 2024.