A equipe do Sercca viajou mais de 300 quilômetros para eliminar a quinta melhor campanha da primeira fase do Gauchão de Futsal. Na noite deste sábado (21), os representantes de Casca venceram a segunda partida diante do Horizontina. Desta vez, fora de casa, no Ginásio Édio Stoll, Sercca ganhou de virada, por 2 a 1, e garantiu a vaga nas quartas de final.
O vitorioso espera a definição de todos os jogos das oitavas de final para saber quem enfrentará na próxima etapa da competição. Os cruzamentos irão se estabelecer com base na pontuação da classificatória — na qual Sercca ficou na 12º posição — e do mata-mata, somadas.
Estratégia vencedora
Assim como ocorreu na primeira partida, Horizontina encontrou dificuldades para superar a marcação alta e apertada do Sercca. Havia poucas chances para finalizações, e a movimentação dos jogadores era rigorosamente acompanhada pelo sistema defensivo adversário.
A dificuldade foi tanta que o gol só saiu com a iniciativa individual de Maninho. Aos 11 minutos, o fixo abriu espaço com o gingado do corpo e finalizou entre a trave e o goleiro.
O 1 a 0 não era confortável para os donos da casa, afinal, Sercca também se classificaria com o empate. Isto é, os visitantes estavam por uma bola. E ela apareceu.
Aos 11 do segundo tempo, Lucas escapou em contragolpe para a finalização. A vaga estava na mão do Sercca, e o desespero começou a tomar conta da Horizontina: só a vitória interessava. Entretanto, a marcação da equipe de Casca se manteve implacável. Além disso, faltou efetividade.
Quem teve a chance e não desperdiçou foi justamente o Sercca, quando faltavam 1 minuto e 39 segundos para o término do jogo, Gabriel roubou a bola do goleiro-linha Teves na quadra defensiva e despontou para a virada. O gol foi um banho de água fria nos horizontinenses que ainda esperavam por uma prorrogação.
Horizontina encerra a participação no Gauchão de Futsal 2023 nas oitavas da final, assim como ocorreu no ano passado, diante do mesmo Sercca. A revanche não aconteceu. Horizontina está na semifinal da Copa dos Pampas, campeonato pelo qual tem jogo no próximo sábado (28) contra o Passo Fundo.