A noite deste sábado (21) premiou o Lagoa como mais um classificado às quartas de final do Gauchão de Futsal. Jogando no Ginásio Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha, o time da casa garantiu a classificação nas penalidades, juntando-se aos já classificados Afucs (Seberi), ACBF (Carlos Barbosa), Assoeva (Venâncio Aires), Carazinho e Sercca (Casca).
No tempo normal, o Lagoa venceu o Guarani-FW por 5 a 3 e levou a partida para a prorrogação. Nos dez minutos extras, empate em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, os donos da casa contaram com o goleiro Yuri e Ronaldo, e venceram por 4 a 2. Ronaldo, que foi destaque da noite, marcando três gols com a bola rolando.
Devolveu o cinco gols
O time de Lagoa Vermelha chegou ao duelo de volta com a necessidade de vencer para levar o jogo para a prorrogação. Na partida de ida, em Frederico Westphalen, o Guarani havia vencido por 5 a 2.
E o segundo encontro da fase decisiva, entre as duas equipes, iniciou com ânimos exaltados . Antes da bola rolar, houve desentendimento entre um dos dirigentes do time de Lagoa Vermelha e o ala Thiaguinho, do Guarani. Com a bola rolando, um início eletrizante - e com gols. Com dez segundos de partida, o time da casa colocou uma bola na trave. Um minuto depois, após tabela rápida, Sheldon fez 1 a 0 para o Lagoa.
Com dois minutos de partida, Silva, cobrando bela falta, ampliou para os donos da casa: 2 a 0. Após falha na saída de bola do time de Frederico Westphalen, Ronaldo ampliou o marcador: 3 a 0. Tudo isso com menos de três minutos de cronômetro rodado. Com a necessidade de buscar diminuir o prejuízo, o Guarani trabalhava a bola.
Ainda no primeiro tempo, o Guarani adotou a estratégia do goleiro linha, enquanto o Lagoa usava a sua marcação para tirar as linhas de passe do time de Frederico. Antes do fim da primeira etapa, faltando dois minutos para o intervalo, os visitantes descontaram com Vitão: 3 a 1.
Na volta do intervalo, Vini arrancou livre e colocou o Guarani no jogo para tentar evitar a prorrogação: 3 a 2. Mas em seguida, Ronaldo marcou o segundo dele e fez 4 a 2. Ainda no segundo tempo, o Lagoa ampliou para 5 a 2 com Ticz, e Douglas marcou mais um para o Guarani: 5 a 3 no tempo normal.
Na prorrogação, Ronaldo, mais uma vez, marcou para os donos da casa. De bico ele abriu o placar para o Lagoa. Faltando 2min33seg, Ceccatto, do Guarani, deixou tudo igual: 1 a 1. Até os últimos momentos do tempo extra, houve emoção e o goleiro Léo Freitas (do Guarani) sendo um dos protagonistas do jogo. Silva, novamente de falta, colocou uma bola na trave do Guarani a menos de um minuto do fim da partida.
Nas penalidades, o goleiro Yuri pegou dois pênaltis, enquanto Ticz, Silva, Vini e Ronaldo marcaram para o Lagoa, garantindo a classificação e a festa da torcida da casa no Ginásio Adolfo Stella.