A final em jogo único da Liga Nacional de Futsal (LNF) será realizada no interior do Paraná. A sede escolhida foi a cidade de Toledo, no Oeste do estado. A informação foi confirmada oficialmente nesta sexta-feira (27). A decisão está marcada para 17 de dezembro, às 9h40min, no Ginásio de Esportes Alcides Pan.
Entre os motivos para a escolha de Toledo, está o fato de o Paraná ser o estado com maior número de representantes na LNF. São sete clubes. Na fase de quartas de final, apenas o Cascavel segue na competição — irá enfrentar a Assoeva, de Venâncio Aires. Os demais times paranaenses já foram eliminados.
Além disso, segundo a direção da LNF, o Esporte Futuro, time do município, teve a segunda melhor média de público da competição, com média de 1,8 mil pessoas por jogo, atrás somente do Jaraguá, de Santa Catarina, que teve média de mais de 3 mil e foi eliminado para a própria Assoeva nas oitavas de final. O Ginásio de Esportes Alcides Pan tem capacidade para, aproximadamente 4 mil pessoas.
— Uma cidade que respira e que abraçou o futsal. O mundo estará nos assistindo. Contamos com a presença no ginásio ou pela televisão para assistirem ao maior evento de futsal do ano — afirma Cladir Dariva, presidente da LNF.
De acordo com a Liga, a final terá a transmissão da TV Globo, do SporTV e da LNFTV, canal online da entidade. Três gaúchos seguem na competição, que está nas quartas de final: Assoeva, Atlântico e ACBF. Os jogos desta fase iniciam em 4 de novembro. Veja o calendário abaixo.
Quartas de final da LNF
Jogos de ida
Sábado (4)
- 13h45min — Minas x Magnus
Domingo (5)
- 11h — ACBF x Joinville
- 13h15 — Assoeva x Cascavel
Segunda-feira (6)
- 18h — Tubarão x Atlântico | sportv e LNFTV
Jogos de volta
Sexta-feira (10)
- 18h30min — Magnus x Minas
Domingo (12)
- 13h15 — Joinville x ACBF
Segunda-feira (13)
- 18h — Cascavel x Assoeva
Quarta-feira (15)
- 16h — Atlântico x Tubarão