Prestes a completar o primeiro turno da fase classificatória, a Série B do Gauchão de futsal em 2023 é dominada por dois times que vieram terceira divisão na temporada passada. A Associação Agudense de Futsal (AAGF), de Agudo, e a Associação Entre-Ijuís, lideram os grupos nesta etapa com campanhas sólidas e de dar inveja nos adversários.
No sábado (15), a AAGF folgou na rodada da chave A e, mesmo assim, se manteve na liderança com dois pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a APF, de Gentil. No outro grupo, Entre-Ijuís também não entrou em quadra e segue líder, três pontos à frente de Cerro Largo.
A primeira fase da Série B conta com 18 times divididos em dois grupos. As equipes vão se enfrentar em turno e returno e os oito primeiros de cada chave avançam às oitavas de final. A partir daí, jogos no sistema mata-mata até a decisão. Os dois finalistas sobem à Série A em 2024.
Grupo A
AAGF lidera com 14 pontos em sete partidas. São quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na sequência, aparecem APF, de Gentil (12), AGSL e BR Futsal (11), São José do Inhacorá e Nova Petrópolis (9), Giruá (8), Peñarol (5) e Ibira (4). A próxima rodada será no dia 22.
20h
- Ibira x APF/Gentil, em Ibiraiaras.
- AGSL x Nova Petrópolis, em São Luiz Gonzaga.
- São José do Inhacorá x Peñarol, em São José do Inhacorá.
- BR Futsal x AAGF, em Pelotas.
Grupo B
Entre-Ijuís conquistou 18 pontos em 21 possíveis. São seis vitórias e uma derrota. Na sequência da classificação aparecem Cerro Largo (15), Tapejara (14), Serafina Corrêa (10), Lokomotiv (9), União Parobé (6), Asserc e Verona (3) e SER Alvorada (1). A próxima rodada será no dia 22.
19h
- União Parobé x Serafina Corrêa, em Parobé.
20h
- Verona x SER Alvorada, em Vera Cruz.
- Tapejara x Entre-Ijuís, em Tapejara.
- Lokomotiv x Asserc, em Palmeira das Missões.