O Juventude encerrou a segunda fase do Gauchão Feminino com goleada. Na tarde deste domingo (3), o Alviverde aplicou 9 a 0 no Elite, em partida realizada no Campo do Sesi, em Caxias do Sul. Os gols foram de Ju Oliveira (2x) Tayane (2x), Emmily Karla (2x), Thawanne (2x) e um gol contra.
Com o resultado, as Gurias Jaconeras confirmaram a segunda melhor campanha do Gauchão Feminino. Foram três vitórias e dois empates. Além de 20 gols marcados e nenhum sofrido — melhor defesa, junto com o Grêmio.
Agora, o Juventude se prepara para as semifinais, quando reencontrará o Inter. Serão dois jogos para definir um finalista. A primeira partida ocorre em Porto Alegre, e a decisão será disputada em Caxias do Sul. As datas e os horários dos jogos ainda não foram divulgados pela FGF. No entanto, a expectativa é de que ocorram nos dois próximos domingos (10 e 17 de novembro).
O JOGO
As Gurias Jaconeras empilharam oportunidades ao longo primeiro tempo, mas só conseguiram balançar as redes uma vez. Aos 7 minutos, Laura cruzou rasteiro para a área, a defesa do Elite afastou parcialmente e a bola sobrou nos pés de Greyce. A atacante finalizou e, na tentativa de afastar, Gabriela mandou para as redes. Era gol contra do Elite em Caxias do Sul.
O Juventude só ampliou aos 4 minutos do segundo tempo. Após Emmily Karla ser derrubada na área, a arbitragem assinalou pênalti. Ju Oliveira assumiu a responsabilidade e bateu, no cantinho direito.
As Gurias Jaconeras conseguiram transformar em goleada aos 18. Tayane bateu da entrada da área e marcou um golaço, sem chances de defesa para a goleira adversária.
Aos 25 minutos, Thawanne deixou o dela. Após passe de Tayane, a bola sobrou limpa para que a centroavante apenas empurrasse às redes. Aos 39, veio o quinto. Tayane finalizou e a goleira Andreia defendeu parcialmente. Mas no rebote, Thawanne conseguiu mandar para o gol.
Aos 42, saiu o sexto. Lari Sanchez ajeitou para que Tayane finalizasse. A goleira Andreia até tentou buscar, mas a bola morreu no cantinho direito. Um minuto depois, Emmily Karla deixou o dela. Após bate e rebate na área, a atacante encheu o pé para vencer a defesa adversária.
Já no apagar das luzes, ainda deu tempo de mais dois. Primeiro, Lari Sanchez cruzou rasteiro para que Emmily Karla fizesse o segundo dela. Depois, na sobra, Ju Oliveira fechou o placar para o Juventude.