O sonho é fazer uma temporada perfeita. Após o acesso à elite do Brasileirão Feminino, o Juventude almeja voltar a disputar uma final de Gauchão, o que seria inédito desde a retomada do departamento, em 2021.
A confiança para fazer uma "história diferente" em 2024 vem através da própria campanha. Em 10 jogos, o Juventude acumula oito vitórias e dois empates — ambos diante da dupla Gre-Nal. É a primeira vez que um time do Interior não perde nem para Grêmio e nem para Inter nas fases iniciais do Estadual.
— Acho que isso é fruto de muito trabalho, porque sabemos o quanto é difícil enfrentar a dupla Gre-Nal, são equipes muito fortes, que estão sempre na elite do futebol. Ficamos felizes de, independente de não ter vencido os jogos, também não ter perdido, não ter levado gol. Isso foi um grande mérito do nosso trabalho — afirma a goleira Claudia.
A sequência invicta pode aumentar no próximo domingo (3), às 15h, contra o Elite. Se não perder para o time de Ijuí, o Juventude alcançará sua maior série sem derrotas desde a retomada do departamento.
— Isso mostra a evolução da equipe, do clube, durante essas temporadas. O nosso objetivo é sempre melhorar, evoluir a cada jogo. Estamos mostrando dentro de campo, quando jogamos contra Grêmio e Inter, que são equipes fortes. E estamos felizes pelos resultados que estamos construindo — avaliou a goleira.
A construção dos resultados no Gauchão, aliada à mudança de patamar no cenário nacional, possibilitam que o Juventude sonhe com algo inédito no Estadual. Campeão pela última vez em 2006, o clube ainda não conseguiu voltar à decisão desde a retomada do departamento.
— Trabalhamos todos os dias pensando nisso (a final), sempre queremos algo a mais. Almejamos chegar na final, mas isso estamos mostrando de campo. É o nosso trabalho do dia a dia, e acho que dá para acreditar sim — finalizou a goleira do Juventude.
Atualmente, as Gurias Jaconeras têm a segunda melhor campanha do Gauchão Feminino. Na vice-liderança, encerram a etapa classificatória diante do Elite e, depois, voltam suas atenções às semifinais. Se as posições se mantiverem, o Juventude disputará com o Inter uma vaga à decisão.