O Resenha das Gurias desta semana recebeu Luiza Parreiras, a nova gerente executiva das Gurias Coloradas. A profissional está no cargo há pouco mais de um mês, e falou sobre orçamento para a próxima temporada, renovações no elenco e propostas por atletas importantes do Inter.
Assista a entrevista completa acima, e confira abaixo alguns trechos importantes.
Orçamento para 2025
Em relação ao planejamento orçamentário para o ano que vem, agora em setembro e outubro é o momento que o clube se prepara, começa a fazer as reuniões com os gestores, para poder discutir essa previsão para 2025 e trabalhar algumas premissas. Por exemplo, a gente pegar o que foi orçado para esse ano de 2024, o que já está sendo realizado, tendo extrapolado ou não, e entender: "isso faz sentido, não faz sentido?", "vamos continuar com essas mesmas premissas de custos ou não?".
Então, por exemplo, o principal investimento vai ser na folha salarial? O principal investimento vai ser na qualificação dos nossos profissionais? Vamos fazer investimento na área da fisioterapia, da saúde, da nutrição? Então, ali a gente destrincha cada uma dessas áreas. (....) Já adiantando, eu tenho conversado isso com diretoria e com algumas pessoas ali dentro do Inter, eu não consigo ver um bom resultado esportivo se a gente também não fizer algumas mudanças de melhorias estruturais.
Não acho que a gente tem que investir somente em folha salarial, em grandes contratações, se a gente também não tentar buscar melhorias de estrutura da área da saúde, ter mais pessoas capacitadas nas condições técnicas, ter melhores condições, seja de transporte, local de treinamento, porque a gente sabe que isso tudo influencia na boa preparação e no bom rendimento das atletas.
Empréstimo da meia Bia
A gente tem a Bia, que estava emprestada para o Mixto-MT e já está sendo emprestada para um novo clube. Não posso falar ainda porque não está assinada, mas ela já recebeu duas propostas de empréstimo, e eu gosto de trabalhar muito com o treinador nesse sentido, saber a opinião dele de aproveitamento ou não.
Assim como teve o empréstimo da Yenny Acuña, que foi pro Colo-Colo, e estamos avaliando, monitorando o desempenho dela pra reintegrar, ou talvez, caso venha alguma coisa do Colo-Colo, conversar.
Renovações com Marzia e Carlinha
Aquelas atletas que a gente entende que devem continuar a integrar o grupo, a gente já está em negociação. Para aquelas que, realmente, a gente (não pretende renovar) vai agradecer e vida que segue, não abrimos negociação e elas já estão comunicadas também.
A gente está em processo bem adiantado com Carla e Marzia (para renovações). Só falta assinar.
E tem um bastante importante também, que vocês sabem disso, que é o treinador Jorge. Desde antes da minha chegada, o clube já tinha trazido isso como uma prioridade. É uma complexidade de renovação, por ser uma pessoa de muito mercado, muito experiente. E estamos em vias aí também de seguir com a renovação dele.
Situação de Priscila
É indiscutível que a Priscila é uma atleta de mercado muito forte, desde o ano passado, quando ali ela foi eleita a Rainha da América, muito nova, com potencial físico. É um grande potencial de mercado e eu penso que lá atrás, quando o Inter já faz essa profissionalização dela com um contrato longo, com uma projeção muito positiva, era já pensando nisso.
A gente não chega em cifras hoje perto de multas contratuais ou do que acontece no futebol masculino, mas a gente precisa abrir esse mercado. Então, é indiscutível que ela iria receber propostas, pelo desempenho dela em uma Olimpíada, aquela cena dela no gol ali contra a Espanha roda o mundo, ela estava realmente em muita evidência.
Então é isso, ela recebeu, sim, a proposta do América do México, recebeu mais uma proposta também de um clube dos Estados Unidos. A janela já está se fechando e a gente ainda tem conversas, mas nada acertado.
Busca por reforços
O planejamento de elenco vem sendo falado desde o início de agosto, um trabalho junto com o treinador. Eu gosto de trabalhar muito também com análise de desempenho, de poder buscar ali algumas informações, material de vídeo e trazer. Como eu cheguei recentemente ao clube e eu faço esse papel da contratação, eu preciso entender um pouco da identidade do clube, qual que é o perfil de atletas que o clube gosta de trabalhar e ali eu conto com a análise nesse sentido.
Então, a gente desenhou, mapeou o nosso elenco, as nossas fraquezas, o que realmente temos de bom, tanto na questão de contrato, quais contratos estavam vencendo e ali começou esse trabalho da montagem de elenco para 2025.
Existe, sim, uma ideia de tentar alguma composição para o Gaúcho, mas não só para o Gaúcho, mas que a gente já possa trazer para 2025. Isso eu tenho conversado muito com o treinador.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.