O time feminino do Juventude se prepara para disputar a primeira partida no Alfredo Jaconi nesta temporada. Na próxima segunda-feira (8), às 19h, o Alviverde recebe o Fortaleza no jogo que definirá o acesso à elite do Brasileirão. As Gurias Jaconeras jogam por dois resultados para subir: vitória ou empate.
— Trabalhamos o ano todo para estar aqui, para chegar nesse momento de estar com o pé na Série A-1. Acho que no futebol feminino em si, hoje, a vitrine é a Série A-1. Onde está todo mundo vendo, é televisionado, não tem aquela questão de você ter de acompanhar pela televisão do clube ou não ter transmissão. Então, como atleta, individualmente, acho que é uma exposição maior do nosso trabalho, conseguimos nos mostrar para o Brasil e para a nossa modalidade. E é tudo que almejamos e buscamos. Agora é correr atrás — afirmou a lateral Tay, em entrevista ao Show dos Esportes da Gaúcha Serra.
Na temporada, as Esmeraldas disputaram todas suas partidas como mandantes na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Agora, terão a oportunidade de atuar no Alfredo Jaconi pela primeira vez. Será o sexta jogo no estádio principal do clube desde a retomada do departamento, em 2021.
— Jogar no Alfredo Jaconi, literalmente em casa agora, é muito importante. É o estádio que a nossa modalidade merece. E vai ser o jogo que a nossa torcida merece, tenho certeza. Estamos trabalhando para fazer um grande espetáculo, e ter a torcida como 12º jogador é excepcional — enfatizou a lateral.
O torcedor que quiser acompanhar a partida no Alfredo Jaconi terá de levar 2 kg de alimento não-perecível no acesso ao estádio. A entrada será pela Estação Jaconera, a partir das 17h.