A contagem regressiva para a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos já se iniciou. A equipe comandada por Arthur Elias entrará em campo em 25 de julho, às 14h, contra a Nigéria. E a expectativa é que a primeira escalação conte com a goleira Lorena, do Grêmio. Será a estreia dela em grandes eventos com a camisa canarinho.
— O coração vai acelerar muito. É um sonho de cada atleta estar ali naquele instante. Todo dia eu tenho pensado nisso. Mas, para segurar a ansiedade, eu consigo dar tempo ao tempo e viver um dia de cada vez. Antes, estou procurando focar no que o Arthur (Elias) está falando para a gente — afirmou, em material divulgado pela CBF.
A Seleção está em um grupo considerado difícil na fase inicial. Além das nigerianas, o Brasil duelará com as espanholas, atuais campeãs do mundo, e com as japonesas, que conquistaram o título mundial em 2011 e chegaram às quartas da última Copa.
— Vamos com muita garra, muita entrega, muita dedicação. Sempre em busca da vitória. Sabemos que vamos enfrentar grandes seleções, que também vão atrás da vitória, mas o torcedor brasileiro pode ficar tranquilo quanto a isso. Nós vamos dar o nosso 100% em todas as partidas — ressaltou a goleira.
O Brasil embarca no dia 17 para a França, para aprimorar a preparação para a estreia. Na fase inicial, as seleções disputam três jogos. Se classificam os dois melhores de cada grupo e dois melhores terceiros colocados.