O COI realizou uma alteração no regulamento do futebol para as Olimpíadas de Paris. A partir desta edição, a entidade decidiu que apenas os 18 atletas convocados ficam em condição de jogo. No entanto, os suplentes poderão atuar de forma temporária em caso de lesão de um dos relacionados. A informação é da jornalista Cíntia Barlem, do ge.globo.
De acordo com a nova regra, quando for detectada a lesão, o atleta machucado será substituído por um dos quatro suplentes de forma temporária. Ou seja, enquanto ele estiver em recuperação. Depois, quando estiver apto, voltará a ficar à disposição.
O Brasil disputará apenas o futebol feminino nos Jogos Olímpicos. A equipe de Arthur Elias conta com a goleira Luciana, da Ferroviária, a zagueira Lauren, do Kansas City, a meia Angelina, do Orlando Pride, e a atacante Priscila, do Inter, como suplentes.
A estreia da Seleção está marcada para o dia 25 de julho, às 14h, contra a Nigéria. A partida ocorre no Stade de Bordeaux, em Bordeaux. A equipe ainda enfrenta, na primeira fase, Japão e Espanha.