Desde que assumiu a Seleção Brasileira, há pouco menos de um ano, o técnico Arthur Elias já oportunizou que cerca de 50 atletas vestissem a camisa canarinho. Dessas, 19 balançaram as redes.
A artilheira é dividida entre as atacantes Bia Zaneratto e Marta, com quatro gols cada. A primeira, no entanto, sofreu fratura por estresse no quarto metatarso e ficou fora da lista final para os Jogos Olímpicos.
Além delas, destaque também para a centroavante Gabi Nunes, que vai para Paris, e para a atacante Debinha, que não foi convocada. Ambas marcaram três gols na Era Arthur Elias. Logo em seguida, aparecem Geyse, Yasmim, Adriana e Jheniffer. Todas balançaram as redes em duas oportunidades.
Até o momento, o técnico brasileiro acumula 10 vitórias, três derrotas e dois empates em 15 amistosos da Seleção. O primeiro grande desafio será na estreia das Olimpíadas. A partida está marcada para o dia 25, às 14h, contra a Nigéria.
Artilharia da Era Arthur Elias*
- 4 gols: Bia Zaneratto e Marta
- 3 gols: Debinha e Gabi Nunes
- 2 gols: Geyse, Yasmim, Adriana e Jheniffer
- 1 gol: Priscila, Gabi Portilho, Aline Milene, Luana, Bia Menezes, Rafaelle, Duda Santos, Cristiane, Yayá, Antonia e Tarciane
*dos 34 gols marcados, um foi contra por Swaby, da Jamaica