O Juventude encerra a primeira fase do Brasileirão Feminino A-2 neste domingo (23), às 15h, contra o Minas Brasília. A partida ocorre no Valmir Bezerra, em Gama, no Distrito Federal. Já classificado, o Alviverde entra em campo garantido nos mata-matas.
Independente do resultado conquistado em Brasília, as Gurias Jaconeras encerrarão a primeira fase na vice-liderança do Grupo A. Até então, são quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas.
— Acho que tivemos a cabeça boa, no lugar, para podermos atingir a nossa meta, que era permanecer na A-2. E quando fomos conquistando os pontos, vendo que era possível (classificar), só nos empenhamos, focamos e acho que nosso grupo é forte, é bom. É só nos fecharmos e nos unirmos, o que já está acontecendo, que vamos conseguir ir passo a passo e conquistando os objetivos — afirma a meio-campista Kety em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra.
No embate contra o Minas Brasília, o técnico Luciano Brandalise pretende rodar o elenco. Cinco atletas foram preservadas da viagem, a maioria delas por conta dos cartões amarelos. A meio-campista Lari Sanchez, a lateral Tayane, a zagueira Beta e as atacantes Ana Caroline e Kelly Becker permaneceram em Caxias do Sul. Com isso, mudanças serão promovidas no time titular.
— Apesar de estarmos classificadas, é uma oportunidade de jogar, estar bem, consertar o que está dando errado. Enfim, jogar é sempre bom e a gente tem de aproveitar a oportunidade. Vejo como uma chance. Temos que tratar com seriedade, porque tenho certeza de que vai ser muito difícil. Apesar de já estarmos classificadas, vamos para lá com seriedade pare vencer e somar mais pontos — afirma a zagueira Carol Pereira, que deve ganhar uma oportunidade como lateral-esquerda na partida deste domingo.
O provável Juventude para enfrentar o Minas Brasília tem Claudia; Grazi, Yasmin, Apoliana e Carol Pereira; Bell Silva, Karol e Katy; Thalita, Emmily Karla (Greyce) e Laura. A partida será transmitida pelo canal da equipe adversária no Youtube.