A matemática é simples: para se classificar, o Juventude depende apenas de si no Brasileirão Feminino A-2. Com nove pontos conquistados em 15 disputados, as Gurias Jaconeras são as vice-líderes do Grupo A, e ainda possuem um jogo a menos do que os adversários.
O avanço, de forma antecipada, pode vir neste sábado (15), na Montanha dos Vinhedos. Se vencer o Mixto-MT na partida que se inicia às 15h, o Ju estará matematicamente garantido nos mata-matas. Em caso de empate ou derrota, ainda terá de pontuar diante do Minas Brasília na rodada derradeira, agendada para 23 de junho.
Atualmente, apenas o Bahia já está garantido na segunda fase. A equipe está com 16 pontos, na liderança isolada do grupo. Matematicamente, além do Juventude, ainda lutam pela classificação: Taubaté, Athletico-PR, Mixto-MT e Minas Brasília.
Cenários do Juventude
- se vencer o Mixto-MT: já estará classificado antecipadamente;
- se empatar ou perder para o Mixto-MT: precisará de empate ou vitória na última rodada, para eliminar qualquer chance de classificação do Minas Brasília. Como Athletico-PR e Taubaté-SP se enfrentam, apenas um deles poderia ultrapassar o Juventude.
Última rodada - 23/6, às 15h
- Bahia x São José-SP
- Mixto-MT x Doce Mel-BA
- Athletico-PR x Taubaté-SP
- Minas Brasília x Juventude
Tabela do Grupo A
- Bahia - 16 pontos
- Juventude - 9 pontos (3 vitórias)
- Taubaté - 9 pontos (2 vitórias, SG: +4)
- Athletico-PR - 9 pontos (2 vitórias, SG: +1)
- Mixto-MT - 8 pontos
- Minas Brasília - 7 pontos
- São José-SP - 5 pontos
- Doce Mel-BA - 0 pontos