As Gurias Gremistas saíram vitoriosas do primeiro clássico da temporada do futebol feminino profissional. Na noite desta segunda-feira (15), venceram as Gurias Coloradas por 2 a 0, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Os gols vieram dos pés de duas estreantes no clássico: a atacante Ludmila abriu o placar na etapa inicial, e a volante Dayana Rodríguez garantiu os três pontos no segundo tempo.
A meio-campista venezuelana, de 22 anos, chegou ao Tricolor nesta temporada, após passagem pelo Atlético-MG. Até então, já soma dois gols e uma assistência em cinco partidas. Balançar as redes no Gre-Nal, no entanto, teve um sabor diferente.
— Muito feliz. Acho que é uma recompensa ao trabalho. Saí de Belo Horizonte com muita vontade de vir jogar o clássico aqui, e é uma sensação única viver esse momento e marcar um gol. Vou desfrutar bastante — completou Dayana Rodríguez, avaliando a partida:
— Sabíamos que não seria um jogo fácil. O Inter tem peças muito importante e sabíamos que, em qualquer momento, se errássemos, elas podiam marcar. Era um jogo de detalhes, e estávamos atentas. Quem errasse menos levava a vitória. Acho que nossa estratégia foi muito boa, soubemos aproveitar o momento. Agora é continuar trabalhando para subir na tabela.
Os três pontos levaram o Grêmio aos nove, consolidado o time na zona de classificação. O próximo desafio será na segunda-feira (22), às 17h, contra o Bragantino, fora de casa. Um novo triunfo, com uma combinação perfeita de resultados, pode alçar o Tricolor à vice-liderança.
— O futebol feminino está evoluindo e os times estão na briga por classificar e sempre ficar entre os oito melhores. Acreditamos que a cada passo que damos nos jogos, vamos subir os degraus, enfrentando uma partida de cada vez e pensando em um rival por vez — projetou a volante.