O Inter anunciou, nesta quinta-feira (4), a contratação da atacante Chú Santos para reforçar o time feminino. A atleta assina com o clube colorado até o final da temporada.
A jogadora, de 34 anos, estava no Palmeiras — mas não atua desde 2022, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Sua última partida oficial foi em 14 de agosto de 2022, pelas quartas de final do Brasileirão, contra o Grêmio.
Na carreira, ainda defendeu Santos, Centro Olímpico, São José e Corinthians. Além de Fortuna-DIN e Changchun Dazhong-CHI, no Exterior. Ela também já teve passagens pela Seleção Brasileira.
Agora, o Inter precisará regularizar a atleta no BID da CBF para que ela fique à disposição para o Gre-Nal do Brasileirão Feminino. A partida ocorre no dia 15 de abril, às 20h, no Sesc Protásio Alves.
Polêmica na carreira
Em maio de 2021, a atleta publicou um comentário homofóbico em seu Facebook ao abordar a morte do ator e humorista Paulo Gustavo. Chú fez uma comparação entre o artista e o cantor gospel e político Irmão Lázaro, que também faleceu em decorrência do vírus, afirmando que a diferença entre eles é que Lázaro iria para o paraíso. Enquanto Paulo Gustavo iria para o inferno, por conta da sua sexualidade.
A imagem do comentário passou a circular em outras redes sociais e gerou grande repercussão. À época, até Cristiane e Marta se manifestaram repudiando o posicionamento da atacante.
Também via redes sociais, Chú se desculpou à época: "podem ter certeza que não vai mais acontecer. Foi um impulso que acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpas para todos vocês, se atingiu alguém de alguma forma".