O clássico Gre-Nal do Brasileirão Feminino sofreu uma alteração na data. A partida, que estava prevista para 12 de abril (sexta-feira), agora será realizada no dia 15, uma segunda, às 20h. A alteração ocorre por um pedido da detentora dos direitos de transmissão, a Rede Globo.
A CBF ainda não confirmou o local do duelo. No entanto, a expectativa é que o jogo seja realizado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O Gre-Nal terá mando de campo do Inter.
Atualmente, as Gurias Gremistas estão na zona de classificação. O Tricolor soma seis pontos e está em oitavo. Ao longo das quatro primeiras rodadas, são duas vitórias (Botafogo e Fluminense) e duas derrotas (Corinthians e Palmeiras).
As Gurias Coloradas, por outro lado, seguem sem vencer na Série A-1. Até então, o Inter soma dois empates (América-MG e Fluminense) e duas derrotas (Cruzeiro e Corinthians). Com isso, o time está na 14ª colocação, com apenas dois pontos. Por conta disso, o clube anunciou um novo treinador para a sequência: Jorge Barcellos, que estava no Botafogo.
Agora, o novo técnico colorado e a treinadora gremista, Thaissan Passos, ganharão mais três dias para preparar as equipes visando o clássico Gre-Nal. Neste período, cada lado contará com uma baixa: a goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Priscila, do Inter, foram convocadas por Arthur Elias e disputarão a SheBelieves Cup.