O Brasileirão Feminino colocará Inter e Real Brasília frente a frente neste sábado (27), às 15h, no Estádio Defelê, em Brasília. O quinto embate entre as equipes terá um peso maior para as Gurias Coloradas, que estão em busca da primeira vitória na competição nacional.
O primeiro duelo entre os clubes ocorreu em 24 de junho de 2021, pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino. À época, no Estádio Serra do Largo, em Goiás, o Real Brasília venceu por 1 a 0, com gol de Isabela Mello. Das 16 atletas que vestiram a camisa do Inter naquele jogo, apenas a zagueira Bruna Benites segue no clube.
Posteriormente, os times voltaram a se encontrar na Supercopa do Brasil. No dia 4 de fevereiro de 2022, no Beira-Rio, as Gurias Coloradas foram derrotadas por 1 a 0, com gol de Geovana, em partida marcada por polêmicas de arbitragem. O tropeço ocasionou na eliminação do Inter da competição nacional.
Na sequência, vieram duas vitórias coloradas. A primeira, em 2022, pela 10ª rodada do Brasileirão, teve triunfo do Inter por 2 a 1, com gols de Duda Sampaio e Lelê. O Real Brasília balançou as redes com Nenê. Aquele duelo ocorreu no Sesc Protásio Alves, e também foi o 100º da zagueira Sorriso com a camisa colorada.
Por fim, o último embate foi na terceira rodada do Brasileirão Feminino de 2023. O Inter venceu por 2 a 0, com gols de Isa Haas e Priscila. À época, a partida marcou o retorno de Zóio aos gramados, após lesão de LCA no joelho esquerdo. O jogo também foi o primeiro do Inter com público naquela temporada.
Agora, as Gurias Coloradas lutam pela terceira vitória consecutiva diante do Real Brasília. O resultado pode tirar o clube da zona de rebaixamento.
Retrospecto entre os times
- Real Brasília 1x0 Inter (Brasileirão A-1 - 2021)
- Inter 0x1 Real Brasília (Supercopa - 2022)
- Inter 2x1 Real Brasília (Brasileirão A-1 - 2022)
- Inter 2x0 Real Brasília (Brasileirão A-1 - 2023)