A principal competição da temporada começará para o Grêmio na próxima segunda-feira (18). Na estreia do Brasileirão Feminino, o time irá receber o Corinthians, às 20h, no Estádio Airton Ferreira da Silva — junto ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Sob o comando de Thaissan Passos, a meta é construir uma campanha competitiva e alçar voos maiores à nível nacional.
Mesmo diante de uma rival de alta qualidade técnica, Thaissan aponta que o time vem se preparando para buscar o melhor resultado. Ambicionando um desempenho melhor em relação às últimas temporadas, arrancar com um resultado positivo é uma das primeiras metas estabelecidas.
— A expectativa é a melhor possível. E com todo o respeito que a gente tem com a equipe do Corinthians, por ter sido a última campeã e uma equipe de referência, mas não temos de escolher adversária. Poderia ser o Corinthians, poderia ser o Inter, poderia ser o Palmeiras. Temos que estar preparadas para enfrentar todas as equipes. Queremos viver desafios maiores nesta temporada. Então, é se preparar e estar preparada, com muito foco e objetividade. Tenho certeza que a gente vai fazer uma grande temporada e para isso precisamos fazer um grande jogo inicial — avaliou Thaissan Passos, que fará sua estreia no comando do Grêmio.
Depois de longas semanas de treinos, a escalação para a estreia levará em campo diversos aspectos. Independentemente de quem começar como titular ou reserva, a meta é construir um grupo forte e competitivo.
— Neste momento, é muito importante as meninas conseguirem entregar uma condição de jogo, de um equilíbrio mental, para suportar a pressão que a gente vai sofrer. Mas eu acho que o mais legal é quando a treinadora vai dormir com a dor de cabeça. Eu falo para as meninas que elas precisam sempre se sentir incomodadas, acreditando na dúvida se vai jogar ou não. Eu não tenho dúvida que as meninas estão comprando muito a ideia de tudo aquilo que a gente quer fazer, do que a gente quer viver, e elas estão se fortalecendo como grupo.
Este será o quinto ano consecutivo do Grêmio na divisão principal do torneio. Nesta sequência, o clube nunca conseguiu passar da fase de quartas de final. A edição de 2024 será a oportunidade de construir uma campanha histórica no Brasileirão. O primeiro passo será na segunda-feira.