A segunda rodada do Brasileirão Feminino será a oportunidade para as Gurias Gremistas conquistarem os primeiros pontos. Depois da derrota na estreia para o Corinthians, o time vai encarar o Botafogo, nesta quinta-feira (21), às 15h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Além do saldo negativo, pelo placar de 3 a 0, a técnica Thaissan Passos não poderá repetir a escalação da estreia. Por conta do cartão vermelho recebido, a zagueira Mónica Ramos está suspensa. Há dúvida sobre quem ocupará a vaga na defesa. Brito, defensora de ofício, poderá receber a primeira chance, ou a meia Rita Bove, que ocupou o setor na partida contra o Corinthians, poderá ser mantida.
A delegação que viajou até a capital fluminense ganhou alguns reforços. Contratada para esta temporada, a atacante Ludmila está liberada após cumprir uma suspensão, quando ainda atuava pelo Atlético-MG. Recuperada de uma lesão muscular na coxa esquerda, a atacante Shashá está relacionada e é mais uma opção ao time.
Do outro lado, o Tricolor irá encontrar uma equipe que também buscará o primeiro triunfo no torneio nacional. Após conquistar o acesso no ano passado, o Botafogo começou sua trajetória na elite do Brasileirão com um empate contra a Ferroviária.
Diante do cenário, a zagueira Tayla, que assumiu a capitania na primeira rodada, ressalta que o objetivo é apresentar uma melhor atuação para somar pontos e evoluir dentro do torneio.
— Nós vamos buscar a vitória sempre. O Campeonato Brasileiro está extremamente competitivo e vamos encarar o Botafogo com toda a força que tivermos, assim como contra qualquer adversário. A expectativa é de fazermos um bom jogo, e termos um rendimento melhor do que o da última partida para assim evoluirmos dentro da competição — avaliou a zagueira à reportagem de GZH.
Depois da rodada contra o Botafogo, o Grêmio terá um novo duelo com uma equipe do Rio de Janeiro. No próximo domingo, o clube irá receber o Fluminense, às 15h, em Eldorado do Sul.