A condição de reserva na primeira rodada do Brasileirão Feminino, diante do Corinthians, gerou especulações sobre a situação de Lorena, goleira das Gurias Gremistas. Mesmo convocada para a Seleção Brasileira feminina, a atleta ainda vive um processo de retomada após quase um ano em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Diante da gravidade da lesão sofrida, a técnica Thaissan Passos declarou que ainda é preciso ter cautela. Lorena passa por um processo para adquirir ritmo e confiança para treinar e jogar.
— Precisamos ter calma e entender qual é o processo da atleta. É uma jogadora que a gente voltou a treinar há três meses, mais ou menos, e que não estava nem em transição quando eu cheguei. Conversamos muito com a Lorena. Tive essa essa conversa com a comissão técnica do Arthur (Elias, treinador da Seleção) em relação à Lorena. Ela precisava retornar, fazer uma transição, conseguir ter confiança de treinar e de jogar. Estamos falando de um ser humano que está passando por uma pressão muito grande. Está retornando à Seleção, buscando uma vaga para a Olimpíada. A Lorena está muito tranquila porque a gente tem esse diálogo diário — explicou.
Lorena voltou a ser chamada para defender o Brasil pelo técnico Arthur Elias. Ela irá integrar o grupo que disputará a SheBelieves Cup na data Fifa de abril, em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Ainda há uma vaga para posição após a lesão de Lelê, do Corinthians, que vinha sendo a dona da posição.
Na derrota para o Corinthians, na noite desta segunda-feira (18), Vivi foi mantida como titular. Mesmo com o resultado, teve sua atuação elogiada pela treinadora. A competitividade pela posição é vista como um ponto positivo em relação ao próprio desempenho das goleiras. Além de Vivi e Lorena, o Grêmio ainda conta com Sol, contratada do Fluminense, e Isa, da base.
— A hora da Lorena vai chegar. E que bom que a Vivi consegue elevar esse nível. A Lorena vai elevar o nível da Sol, que vem brigando, também temos Isa, da base, que vem brigando. Essa situação de você ter 11 atletas, de você ter uma goleira, eu não acredito nisso. Eu acredito em competitividade. Se elas competem entre elas, conseguem competir com outras adversárias. Que bom que eu sou tão bem servida de goleiras e tomara que elas briguem muito pra eu dormir com dor de cabeça — destacou Thaissan.
Pela segunda rodada, o Grêmio volta a campo na quinta-feira (21), diante do Botafogo, às 15h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A tendência é de que, ao menos por enquanto, Vivi permaneça como titular no gol gremista.