Em boletim médico, o Grêmio confirmou gravidade das lesões de três atletas, que terão de passar por procedimentos cirúrgicos. Além da goleira Lorena, outras duas jogadoras se lesionaram recentemente: a zagueira Nágela e a lateral direita Sinara.
Conforme trouxe a reportagem de GZH, Lorena precisará fazer uma cirurgia no joelho. A goleira titular das Gurias Gremistas e da Seleção Brasileira vinha em tratamento conservador após um estiramento de grau 2 no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, após novas avaliações, foi decidido por uma artroscopia.
Conforme o clube, os laudos não apontaram um resultado conclusivo, mas há a suspeita de que Lorena possa ter rompido o ligamento de forma total. Caso esta situação se confirme, a atleta estaria fora da Copa do Mundo e de praticamente todo o restante da temporada.
Outras duas jogadoras também serão operadas. A zagueira Nágela, contratada para esta temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho direito em um dos treinamentos. Ela havia feito sua estreia na última rodada, na derrota para o Bahia.
Quem também se machucou e precisará de cirurgia é a lateral direita Sinara. Ela sofreu uma entorse em um treino recente e também teve diagnosticada a necessidade de passar por uma artroscopia para verificar a necessidade de uma nova correção no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Todos os procedimentos serão realizados em breve nas três atletas.
Opções limitadas no banco
As novas situações ampliam os problemas no setor defensivo do clube. Para a próxima rodada, o técnico Felipe Endres já não teria a zagueira Tuani, suspensa. Com a nova baixa, são apenas duas jogadoras principais para a posição: Pati Maldaner e Mónica Ramos. Duda Pedra e Brito, da equipe sub-20, também estão sendo usadas.
Na lateral, a situação se assemelha. Com Thaiane em recuperação e a lesão de Sinara, somente estão disponíveis as atletas que estão atuando: Laís Giacomel, na direita, e Natane, na esquerda.
Na meta gremista, para suprir a ausência de Lorena, as opções são: Iasmin Paixão, atual titular, Vivi, contratada para esta temporada, e Tainá, das categorias de base.