Lorena, goleira do Grêmio e da Seleção Brasileira, precisará passar por um procedimento cirúrgico para correção de uma lesão no joelho esquerdo. A atleta vinha em tratamento conservador após sofrer um estiramento de grau 2 no ligamento cruzado anterior (LCA). O tempo de recuperação pode ser maior do que a estimativa inicial.
A arqueira sofreu o problema no início de março durante um treino, antes da partida contra o Atlético-MG. Desde então, a opção do departamento médico foi tratar o problema de forma conservadora, sem cirurgia. Inicialmente, o tempo de parada era de quatro a oito semanas.
Conforme apurou a reportagem de GZH, após novas avaliações foi decidido por um novo procedimento. Há a suspeita de que Lorena possa ter rompido o ligamento de forma total. Caso esta última situação se confirme, a atleta estaria fora da Copa do Mundo e de praticamente todo o restante da temporada.
Além da titularidade no Grêmio, Lorena é principal cotada para ser a dona da meta no Mundial de Nova Zelândia e Austrália. No entanto, a goleira já é desfalque certo para a finalíssima contra Inglaterra, no dia 6 de abril, no Estádio de Wembley. Nesta convocação, Camila, do Santos, foi chamada para o seu lugar, além de Leticia Izidoro, do Corinthians, e Luciana, da Ferroviária.
No caso do Grêmio, para suprir a ausência, o técnico Felipe Endres tem à disposição Iasmin Paixão, atual titular, Vivi, contratada para esta temporada, e Tainá, das categorias de base.