A goleira Lorena voltou a ser convocada para defender a Seleção Brasileira. Recuperada após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, a atleta está treinando normalmente no Grêmio e, por conta disso, receberá uma nova oportunidade com a camisa canarinho.
Após a convocação, o técnico Arthur Elias explicou a convocação, mesmo sem ver a goleira atuando depois de voltar de lesão. A expectativa, no entanto, é que Lorena vá a campo na segunda-feira (18), às 20h, contra o Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão.
— Espero que ela possa fazer próximo do que vinha fazendo na Seleção Brasileira antes de sofrer a lesão, que realmente é uma lesão difícil no futebol. O futebol feminino tem um histórico, por diferentes motivos, de lesão de LCA e as atletas passam essa dificuldade, uma recuperação mais longa. A Lorena ainda não está na sua melhor forma, em termos de ritmo de jogo, mas vai ser adquirido no clube dela e com o início do Brasileirão. É uma grande goleira e sempre passou muita segurança no gol da Seleção — completou:
— Eu preciso, junto a minha comissão técnica, avaliar ela de perto para saber o estágio que ela está. Então, criamos expectativa de acordo com o momento de cada atleta e tentamos potencializar e acelerar essa evolução de cada uma quando está aqui na Seleção Brasileira.
O Brasil disputará a SheBelieves Cup na data Fifa de abril. A competição será nos Estados Unidos, de 1º a 9. O primeiro jogo será contra o Canadá, no dia 6. Se vencer, a Seleção duelará com Japão ou Estados Unidos no dia 9.
A competição serve de preparação para os Jogos Olímpicos, que se iniciam em julho.