A seleção brasileira estreou com o pé direito no Sul-Americano Feminino sub-17. Na noite desta quinta-feira (14), venceu a Venezuela por 2 a 0, com gols de Stephanie e Kaylane, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
A técnica Simone Jatobá iniciou o jogo com duas atletas que atuam no RS: a goleira Josi, do Grêmio, e a atacante Aninha, do Inter. No segundo tempo, a atacante colorada Stephanie também entrou em campo.
O Brasil abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após tabelinha com a craque Giovanna Waksman, a atacante Stephanie balançou as redes. Com o pé direito, e sem marcação, a jogadora do Inter venceu a goleira adversária para colocar a seleção na frente.
No finalzinho do jogo, já nos acréscimos, veio a confirmação da vitória. Após passe de Stephanie, a meia Kaylane, do Flamengo, deixou o dela para garantir os três pontos.
O Brasil volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, pela segunda rodada. O jogo será contra o Peru, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
Depois, a seleção ainda duelará com Colômbia (20/3) e Argentina (22/3) para confirmar a classificação. Os dois melhores do grupo avançam à fase final.