O Brasil segue invicto no Sul-Americano Feminino sub-17. Na noite desta quinta-feira (28), a seleção brasileira ficou no empate com a Colômbia, em 2 a 2, pela segunda rodada do quadrangular final. As adversárias saíram na frente, com gols de Nikol Rojas e Maithé Lopéz, mas o Brasil igualou com Juju Harris e Myka.
A técnica Simone Jatobá iniciou a partida com três gurias que atuam no RS: a goleira Josi, do Grêmio, e a meio-campista Myka e a atacante Aninha, ambas do Inter. Stephanie, também do clube colorado, ficou como opção no banco de reservas.
A seleção, que chegava invicta para o embate, foi surpreendida pela Colômbia na primeira parte do jogo. As adversárias saíram na frente no último minuto da etapa inicial. Após falta da zagueira Sofia, na área, a arbitragem assinalou penalidade máxima. Nikol Rojas converteu, deixando a seleção colombiana à frente. Depois, aos 6 minutos do segundo tempo, veio a ampliação do placar. Maithé Lopéz deixou o dela, para aumentar a vantagem.
Mesmo atrás, o Brasil não desistiu e tratou de buscar o empate. Aos 15 minutos, Juju Harris aproveitou a sobra do escanteio para estufar as redes. Na comemoração, buscou a bola no fundo do gol para agilizar o reinício da partida. E a pressa surtiu efeito. Na jogada seguinte, veio a igualdade. Myka, meio-campista das Gurias Coloradas, arriscou da entrada da área e surpreendeu a goleira.
A partir de então, a seleção até esboçou uma tentativa de virada, em tentativas da craque Giovanna Waksman. Mas sem sucesso. O 2 a 2 prevaleceu até o apito final.
Agora, o Brasil volta a campo no próximo domingo (31), contra o Paraguai, pela última rodada do quadrangular. Até então, a seleção brasileira está na liderança, com quatro pontos conquistados. A competição vale vaga à Copa do Mundo sub-17.