A Seleção Brasileira Feminina chega à final da Copa Ouro com uma campanha impecável. Ao longo das três primeiras fases, foram cinco jogos, com cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido. A vaga à decisão foi conquistada nesta quarta-feira (6), com a goleada por 3 a 0 sobre o México.
Agora, o time comandado por Arthur Elias terá mais um grande desafio pela frente: enfrentará o atual campeão olímpico Canadá ou o maior campeão mundial Estados Unidos na disputa pelo título. As equipes duelam às 0h15min desta quinta-feira (7) pela outra semifinal.
A campanha quase irretocável da Seleção Brasileira foi se construindo ao longo da competição. O primeiro jogo, com vitória simples sobre Porto Rico, chamou a atenção e despertou a desconfiança. Depois, no entanto, mais um triunfo por 1 a 0. Só que, desta vez, sobre a seleção sul-americana com melhor campanha na última Copa: a Colômbia, de Linda Caicedo.
Para encerrar a fase inicial, com a classificação já garantida, o Brasil aplicou sua primeira goleada: um sonoro 5 a 0 sobre o Panamá. Com Arthur Elias dando rodagem (e confiança) às reservas.
A partir dos mata-matas, um Brasil mais seguro foi a campo, e não teve dificuldade em confirmar as classificações. Nas quartas, uma nova goleada: 5 a 1 sobre a Argentina. Um show brasileiro, com direito a dois gols da camisa 10, Bia Zaneratto.
Para garantir a vaga na final veio mais uma vitória larga: 3 a 0 sobre o México, em partida com amplo domínio brasileiro e oportunidades para um placar ainda maior.
A campanha dá confiança para enfrentar o forte adversário que virá pela frente neste que está sendo o primeiro grande teste de Arthur Elias no comando do Brasil. A competição, além da taça, também vale como preparação para os Jogos Olímpicos, que se iniciam em julho.
Campanha do Brasil
- 5 jogos
- 5 vitórias
- 15 gols marcados
- 1 gol sofrido
- 100% de aproveitamento
Artilharia do Brasil
- 2 gols: Bia Zaneratto, Gabi Nunes, Geyse e Yasmim
- 1 gol: Duda Santos, Debinha, Rafaelle, Bia Menezes, Adriana, Yayá e Antonia