A estreia da Seleção Brasileira Feminina foi com vitória na Copa Ouro. No primeiro compromisso de 2024, a equipe venceu Porto Rico por 1 a 0 em San Diego, na Califórnia, pela fase de grupos. O único gol foi marcado Gabi Nunes.
O resultado foi construído na parte final do segundo tempo. Aos 35 minutos, Gabi Nunes aproveitou o cruzamento do lado do direito de Adriana, em jogada criada por Antonia. A camisa 9 saiu do banco de reservas para garantir os primeiros três pontos.
A vitória com placar mínimo deixou novamente um alerta em relação aos aspectos que o time de Arthur Elias precisa avançar no setor ofensivo. Apesar da pressão, o Brasil teve dificuldades para superar a defesa adversária.
Após a partida, a atacante Gabi Nunes destacou o processo de evolução que o grupo vem passando. A preparação serve para os ajustes antes dos Olímpicos de Paris:
— Estávamos um pouquinho ansioso ali no último terço, sabemos que precisamos melhorar naquela parte, mas vamos trabalhar. Estamos aqui para evoluir. É um novo ano, todo mundo está voltando a jogar, ter ritmo de jogo é importante.
Na próxima rodada, a Seleção terá o enfrentamento mais complicado da chave. A adversária será a Colômbia, que vem de uma campanha histórica na Copa do Mundo, quando chegou até às quartas de final.
O duelo entre as sul-americanas está marcado para a madrugada de sábado (24) para domingo (25), 0h15min (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon. Neste momento, a Colômbia lidera a Chave B após a goleada por 6 a 0 sobre o Panamá.