Na contagem regressiva para a divulgação da sede da próxima Copa do Mundo Feminina, uma comitiva da Fifa está em solo brasileiro para a inspeção da candidatura ao Mundial de 2027. Além do Rio de Janeiro, os integrantes passarão por Brasília, Salvador e Pernambuco.
A visita começou ainda nesta terça-feira (20), quando o grupo conheceu o Maracanã, além de centros de treinamentos para as equipes, árbitras, hotéis e centros de imprensa. Depois, os membros foram recebidos pelo presidente Ednaldo Rodrigues na sede da CBF. A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da entidade, e conta com mais 10 delegados.
—A gente não precisa investir, a gente não precisa construir, a gente já tem um país praticamente pronto para receber uma Copa do Mundo. Temos equipes de trabalho prontas para executar a Copa do Mundo. E a gente tem uma população apaixonada por futebol, um monte de meninas que amam o futebol feminino e que gostariam de ter esse espaço, essa oportunidade — destacou Valesca Araújo, executiva responsável pela candidatura do Brasil, durante a visita.
O anúncio da sede da próxima Copa será no dia 17 de maio, em congresso da Fifa, na Tailândia. Brasil terá como concorrentes duas candidaturas conjuntas: Alemanha-Bélgica-Holanda e Estados Unidos-México. Caso vença, Porto Alegre estará confirmada como uma das cidades que receberão partidas.