A Seleção Brasileira feminina de futebol segue sua excelente campanha na Copa Ouro, torneio promovido pela Concacaf, que está sendo disputado nos Estados Unidos. Depois de passar pela fase classificatória com 100% de aproveitamento, vencendo Porto Rico, Colômbia e Panamá, o time comandado por Arthur Elias goleou a Argentina por 5 a 1, na madrugada deste domingo (3), pelo horário de Brasília, e se classificou para as semifinais.
O clássico sul-americano feminino ao contrário do masculino tem amplo domínio brasileiro. E mais uma vez a seleção comprovou o favoritismo. O primeiro gol em Los Angeles surgiu aos 18 minutos, quando Duda Santos fez ótimo lançamento para Bia Zaneratto, que cruzou na medida para Yaya marcar de cabeça.
Com a vantagem, o Brasil seguiu empilhando chances e aos 35, Yasmin fez 2 a 0, ao aproveitar uma sobra de bola e completar de fora da área. Nesta altura do jogo, o resultado já poderia ser maior.
Na volta do intervalo a goleada se consolidou. Logo aos oito minutos, Bia Zaneratto recebeu passe preciso de Rafaelle e tentou duas vezes antes de superar a goleira argentina Oliveros. O quarto viria na sequência. Aos 16, após cruzamento de Gabi Portilho, Gabi Nunes finalizou de cabeça.
Com a partida definida, o treinador brasileiro promoveu alterações na equipe e o ritmo caiu um pouco. As argentinas marcaram com Celeste Dos Santos, aos 36 minutos. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil no torneio.
Mas ainda havia tempo para mais um gol e Bia Zaneratto, num chute com estilo da entrada da área, aos 50 minutos, definiu o placar.
A próxima adversária do Brasil será definida neste domingo, entre México e Paraguai, que jogam em Los Angeles, às 19h (de Brasília).